A Rinomodelação é um procedimento estético que tem ganhado cada vez mais aceitação no mercado da estética, principalmente pela praticidade e pelos resultados incríveis que ela proporciona ao paciente. 

Aqui no nosso blog, temos um conteúdo que vai ajudar a esclarecer todos os tipos de Rinomodelação que temos no Instituto Thais Fernandes, bem como os resultados que cada técnica pode oferecer. 

Mas, afinal, qual a diferença entre a Rinomodelação e a Rinoplastia? Primeiro, você precisa entender alguns pontos. Veja abaixo:

O que é Rinoplastia?

A Rinoplastia é um procedimento cirúrgico feito por um médico otorrinolaringologista ou cirurgião plástico, que visa trabalhar tanto a parte estética quanto a funcional do paciente (se houver indicação dessa). Nessa técnica há fratura óssea e correção estrutural do nariz.

Portanto, ela é um procedimento mais complexo, que vai além dos objetivos estéticos,  diferente da Rinomodelação que tem como objetivo principal correções estéticas.

Por ser um procedimento mais complexo, ela é feita em hospital, com anestesia geral e o paciente precisa de um tempo maior de recuperação, além de mais zelo com o pós operatório.  O nariz ficará bastante roxo e inchado, e o paciente precisará se afastar de atividades do dia a dia,  como o trabalho, além de, por um tempo maior, das atividades físicas, até a recuperação adequada e indicada pelo médico.

Qual delas escolher?

Se o seu objetivo é modificar apenas detalhes estéticos no nariz, a Rinomodelação é uma excelente escolha, já que possui um custo-benefício melhor, além de ser um procedimento que tem um tempo menor de recuperação. Mas, se o seu objetivo são grandes transformações e,  associado a ele existem fatores funcionais, como desvio de septo,  é mais indicada a Rinoplastia. 

Para entender melhor o seu caso e suas necessidades, é importante efetuar um agendamento com um dentista especializado em Harmonização Facial. Ele vai ouvir suas queixas e indicar qual dos procedimentos é a melhor opção para o seu caso.