Rinomodelação – Um jeito de arrebitar e modificar o nariz sem cirurgia plástica.
A Rinomodelação (uma técnica que pode arrebitar o nariz) é um procedimento estético dentro da Harmonização Facial, especialidade da Odontologia, assim como o Botox, por exemplo, e nela temos como objetivo modificar os traços do nariz sem cirurgias.
Através desse procedimento conseguimos arrebitar o nariz, afinar a ponta e corrigir o dorso, deixando o nariz mais delicado e harmônico.
Aqui no Instituto Thais Fernandes fazemos a Rinomodelação com 3 técnicas diferentes e cada uma delas conseguimos resultados diferentes, além de custos e benefícios distintos.
Conheça os tipos de Rinomodelação:
A rinomodelação pode ser feita com ácido hialurônico ou com fios de PDO, e também com fios definitivos. Com qualquer uma delas não é necessário passar por cirurgias em ambiente hospitalar e o pós procedimento é bem tranquilo.
Rinomodelação com ácido hialurônico
A Rinomodelação com ácido hialurônico é a mais popular das técnicas e nela avaliamos o que o paciente deseja de modificação nasal e, através da aplicação do ácido na região, modelamos o nariz buscando alcançar ao máximo os objetivos, até mesmo arrebitar o nariz.
O procedimento é realizado no consultório sob anestesia local e a realização dura em torno de 40 mins. Quando concluímos, o paciente já consegue observar o resultado imediatamente, mas é dentro de alguns dias que ele se demonstra concluído, quando o organismo aceita melhor as modificações feitas pela modelação com o ácido.
Com essa técnica conseguimos trabalhar modificações mais sutis e o resultado é temporário, durando em torno de 6 a 12 meses e sendo necessário a reaplicação do ácido assim que ele é completamente absorvido pelo corpo.
Deve-se tomar muito cuidado e procurar um profissional capaz, pois o procedimento pode causar obliteração e embolia de vasos. Dessa forma, a autoridade profissional é fundamental para a maestria dos resultados e controle deles.
Rinomodelação com fios de PDO
A Rinomodelação com fios de PDO consiste em corrigir imperfeições nasais através da inserção de fios de polidioxanona (PDO).
O procedimento também é feito em consultório, sob anestesia e, através de cânulas, o profissional insere esses fios na região nasal para que haja uma tração na região subcutânea, criando uma rede por baixo dela.
Essa tração promove um efeito lifting e enquanto a pele vai absorvendo esses fios, ela vai gerando colágeno e ficando mais elástica, proporcionando a modelação na região. Os resultados também são temporários e duram em torno de 1 ano. O procedimento é mais seguro do que a rinomodelação com ácido hialurônico e produz resultados mais sutis.
Rinomodelação com fios DEFINITIVOS para arrebitar o nariz ou modificá-lo
De todas as três técnicas, essa é a minha queridinha porque além dela gerar resultados definitivos, conseguimos também maiores transformações. Quando o paciente quer arrebitar o nariz, por exemplo, conseguimos que isso seja feito de forma mais expressiva e duradoura. Além de ser possível afinar a ponta nasal e corrigir a giba (dorso).
Ela também é feita em consultório, sob anestesia, e o paciente deve permanecer em repouso por 2 dias. Recomendamos também que ele volte às atividades físicas depois de 15 a 20 dias para melhor recuperação. O paciente deve permanecer com curativo no nariz para ajudar na sua cicatrização entre 30 a 90 dias dependendo do seu tipo de pele.
Gostou desse conteúdo? Me conte nos comentários e se tiver interesse, leia também sobre preenchimento labial, um procedimento que ajuda harmonizar o rosto.